Quem somos nós? O que nos move? O que nos motiva? Quais os nossos objetivos?

Somos um grupo de fãs de rock que gosta de partilhar opiniões, perplexidades, informações e curiosidades do mundo do rock passado e atual com outros fãs de rock desse imenso universo de falantes da língua portuguesa.

Sabemos que muito já foi dito e muito se continua a dizer sobre tudo o que envolve esse incrível domínio; no entanto, queremos contribuir de forma decisiva para o aprofundamento de ideias e perspetivas apresentando nossa visão original dessa esfera que nos apaixona! Não nos queremos limitar a repetir o que já foi dito, queremos revolucionar (re)criando!

Estamos atentos às novas tendências do rock nacional (brasileiro) e do rock além-fronteiras, não nos esquecendo, contudo, das raízes do rock porque, como dizia T.S.Eliot no seu ensaio de 1921 “A tradição e o talento individual”: “Nenhum poeta, nenhum artista de qualquer forma de arte, pode existir sozinho. A sua importância, o seu reconhecimento é o reconhecimento da sua relação com os poetas e artistas mortos. Ele não pode ser valorizado isoladamente; há que o colocar, para contraste e comparação, entre os mortos.”. Não é possível analisarmos o rock de hoje sem olharmos para o passado. Só assim é possível interpretar o poder dos sinais, da evolução de sonoridades, da mistura de tendências e da relevância cultural na criação e desenvolvimento de um rock enquadrado numa categorização ampla, mas com uma individualidade cultural própria de cada país.

Nosso objetivo é levar até você nossa ideia abrangente do rock que, para muitos, se converteu em filosofia de vida, extrapolando as barreiras de mero gênero musical. Gostar de rock é vivê-lo em cada momento de seu dia de hoje, de amanhã e em todos os que se seguirão. Gostar de rock é ser tocado pela imortalidade e ansiar pela imensidão da estrada que se estende diante de nós, estrada do futuro… Siga-nos nessa viagem!