É isso aí. Ir num show de rock não é o mesmo que ir a um qualquer evento anárquico onde não existam regras de conduta e comportamento. Se você quer desfrutar ao máximo do show de rock da sua vida, convém ter conhecimento de algumas regras básicas que lhe proporcionarão uma experiência memorável.

Regra número um: se divirta!

How to behave in a rock concertO principal objetivo da sua ida a um show de rock só pode ser um: se divertir. Quer esteja sozinho ou acompanhado por amigos, foque-se na concretização dessa meta… como? Não pensando nela! Siga o seu instinto e deixe-se levar pela onda de otimismo e felicidade da multidão que o rodeia e com a qual partilha o amor, a paixão, a admiração pelo artista que vai subir ao palco. Um dos grandes estímulos de um show de rock é saber que estamos entre pessoas com o nosso gosto musical, criando-se uma corrente, uma ligação impossível de quebrar enquanto o show durar.

Regra número dois: manifeste sua admiração pelo grupo/cantor

Você admira os artistas em palco e os artistas alimentam-se da sua admiração, do seu aplauso por isso, grite, vibre, aplauda, cante, dance, interaja o máximo que lhe for possível com sua banda ou artista favorito durante um show de rock. Seja você próprio, sem extravagâncias ou exageros despropositados, destaque-se como um fã integrado na multidão, inserido num todo que funciona quase como um organismo autónomo e vivo.

Regra número três: se modere no registo do momento

Viver momentos inesquecíveis significa isso mesmo: vivê-los. Se você estiver demasiado ocupado ou preocupado em registar cada momento do show de rock com seu celular, seja tirando fotos ou filmando, você vai chegar ao fim do show com a sensação de que não esteve realmente lá! Faça uma triagem mental dos momentos mais marcantes, registe-os em seu celular e continue a dançar e a cantar porque isso é o que importa: viver o momento.